BEM-VINDOS A CALPEN AUTO PEÇAS

Conheça um pouco mais de nossa história.

O início

No dia cinco de maio, de 1975, os irmãos Juarez Prata Pena e José Antônio Pena abriram as portas da Calpen Auto Peças, em  Manhuaçu, na região sudeste de Minas Gerais. Entretanto, foi bem antes da fundação da empresa – hoje uma das maiores do ramo no estado – que eles tiveram o primeiro contato com o mundo das quatro rodas.

Filhos de pai agricultor, os rapazes saíram de Monte Alverne, zona rural de Manhuaçu, quando a mãe foi transferida. “Ela era professora e foi lecionar na cidade. Chegando lá, começamos a trabalhar com nossos tios que comercializavam peças para veículos”, relembra Juarez que na época tinha quatorze anos. Desde então, o sangue empreendedor da família se fortaleceu e passou a correr com mais intensidade nas veias dos dois jovens. “Quando fundamos a loja, vendíamos peças para Fuscas, Pick-ups, Fords e Willys. Agora, quarenta e cinco anos depois possuímos mais de 50 mil itens em estoque”, destaca Juarez.

Pilares da Calpen

Para Juarez, a família é um dos principais pilares da rede. Hoje, além do sobrinho – Valério Pena que trabalha diretamente na administração e  sócio da empresa – ele conta com a preciosa ajuda das suas filhas, Laísa Vieira Pena, Aline Vieira Pena e Isabelle Vieira Pena  e sua esposa Maria Aparecida Vieira Pena, segundo ele elas são motivo de orgulho, e suas filhas apesar de jovens, já seguem os passos do pai. “Vê-las aqui é uma alegria para mim”, afirma o empresário.

Juarez ainda revela que, até o nome da empresa tem uma história extremamente familiar. “Foi uma homenagem que prestamos aos nossos pais. Ele se chamava Itamar Caldeira Pena. Já ela, Maria Prata Caldeira Pena. Unimos as primeiras sílabas dos sobrenomes e assim chegamos á Calpen”, explica, “Cal” de Caldeira e “Pen” de Pena.

Segundo o empresário, também existem outros importantes fatores que contribuem para o sucesso da firma. “Até aqui, nem tudo foi fácil. Passamos por diversos planos econômicos. A moeda trocou de nome e de valor. Em um dia não existia inflação. No outro, ela estava nas alturas. Contudo, quando há união, dignidade, trabalho honesto e bom humor, tudo dá certo”, salienta. 

Evolução

A Calpen foi fundada em  1975 na cidade de Manhuaçu-MG, acompanhando as vendas crescente de veículos, na década de 70, a Calpen se firmou no mercado de auto peças para automóveis, pick-ups, caminhões e carretas, atuando fortemente na região da Zona da Mata.

Observando o mercado crescente de vendas de caminhões, no final dos anos 90 a Calpen abriu sua primeira filial em 2000 da cidade de Manhuaçu-MG voltada para auto peças de caminhões, carretas e ônibus, a Calpen Truck.  

Após 4 anos de constantes mudanças a Calpen resolveu expandir para fora da cidade, abriu sua primeira filial na cidade de Caratinga-MG no ano de 2004.

Já no ano de 2010, com intuito de aumentar volumes de negócios e maior parceria com fornecedores de renomadas fabricas a Calpen se associou a maior rede de auto peças que iniciava suas atividades do país, a rede Âncora, que hoje conta com um depósito em Belo Horizonte - MG de mais de 2500M2. Possibilitando com isso maior competitividade no mercado.

Os anos passaram e em busca de ampliação no Leste de Minas ,devido a seu potencial econômico a Calpen abre mais uma filial em Governador Valadares-MG no ano de 2011, sendo esta filial, com trabalho focado não só no Leste de Minas , mas como também todo Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas.

Buscando fortalecer e crescer no comércio forte da Zona da Mata a Calpen no ano de 2015 abre mais uma filial na cidade de Muriaé-MG, atuando fortemente na região não só na Zona da Mata mas também no Norte Fluminense do Estado Rio de Janeiro e cidades de divisa com o Sul do Espírito Santo.


Visando a ampliação de negócios e forte atuação a Calpen no ano de 2019, busca maior atuação no Vale do Aço, abrindo mais uma filial na cidade de Ipatinga-MG, podendo oferecer diversos produtos de seu portfólio com venda diretamente da indústria para o mercado regional. Neste ano de 2019 foi inaugurado o Centro de Distribuição CPA, na cidade de Ibatiba-ES.

Hoje a Calpen conta com uma equipe de mais de 180 colaboradores diretos em todas nossas empresas e mais diversos colaboradores indiretos, com mais de 50.000 itens, mais 600 fornecedores dentre eles as principais fábricas de auto peças do país, e com mais de 25.000 clientes cadastrados, podendo gerar cada vez mais negócios pela frente. 

A Calpen auto peças está consciente que há um grande caminho pela frente. Sua área de atuação está em ampliação o que tem motivado a constante busca em ser referência no mercado de auto peças. 

Além dos espaços físicos, sempre pensado na agilidade, eficiência e satisfação dos clientes, a empresa está em desenvolvendo o Calpen e-commerce endereço na web há aproximadamente seis meses. “É uma nova experiência para nós. Formamos uma equipe de marketing afinada e os primeiros resultados estão surgindo. Começamos a vender para outros estados e mais consumidores devem ser conquistados. Porém, ainda acredito que a relação que estabelecemos no balcão, olho no olho, nunca será substituída. Existem situações em que as peças precisam ser tocadas, vistas pessoalmente”, explica o empresário.

Nosso slogan é: Vem pra Calpen que tem!

Estamos prontos para te atender! Fale Conosco!

Iniciar Atendimento
Podemos te ajudar?
Olá!
Caso precise de atendimento é só clicar no botão Iniciar Atendimento.